Tempo e Pessoa no C.E.I. Aluysio de Menezes Greenhalg
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-7547.hd.2009.106281Keywords:
Educação, Tempo, Concepção de Pessoa, CriançaAbstract
O que nos propomos a discutir nesse artigo é a importância do tempo para conceituar e, na medida do possível, compreender o significado “nativo” de criança enquanto pessoa (no sentido antropológico do termo) no contexto específico do Centro de Educação Infantil Aluysio de Menezes Greenhalg. Veremos como essa relação recoloca a importância central do tempo na relação da criança com seu corpo, na relação da criança com o espaço, na função do educador e na própria educação enquanto processo.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-12-23
Issue
Section
Academia
License
Copyright (c) 2015 Humanidades em diálogo
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
How to Cite
Zamboni, M. B. (2009). Tempo e Pessoa no C.E.I. Aluysio de Menezes Greenhalg. Humanidades Em diálogo, 3(1), 105-118. https://doi.org/10.11606/issn.1982-7547.hd.2009.106281