Tempo e Pessoa no C.E.I. Aluysio de Menezes Greenhalg
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-7547.hd.2009.106281Palavras-chave:
Educação, Tempo, Concepção de Pessoa, CriançaResumo
O que nos propomos a discutir nesse artigo é a importância do tempo para conceituar e, na medida do possível, compreender o significado “nativo” de criança enquanto pessoa (no sentido antropológico do termo) no contexto específico do Centro de Educação Infantil Aluysio de Menezes Greenhalg. Veremos como essa relação recoloca a importância central do tempo na relação da criança com seu corpo, na relação da criança com o espaço, na função do educador e na própria educação enquanto processo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Humanidades em diálogo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.