A musicológica Kamayurá - Entrevista com Rafael José de Menezes Bastos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2525-3123.gis.2016.116383Resumo
A Musicológica Kamayurá - Entrevista com Rafael José de Menezes Bastos
Na entrevista A Musicológica Kamayurá, o Professor Rafael José de Menezes Bastos nos fala de seus anos de formação e de suas primeiras experiências profissionais. Comenta sobre seus principais gurus intelectuais e sobre o contexto político que marca sua atividade profissional na FUNAI na década de 1960 e também os anos de seu Mestrado na Universidade de Brasília. Também são assunto dessa entrevista algumas das principais questões teórico-metodológicas que marcam o livro A Musicológica Kamayurá (1978), tais como a questão da metalinguagem musical e da importância do ritual na constituição dos sistemas musicais, temas que serão retomados em trabalhos posteriores do autor.
Brasil, 2015, Colorido; 22 min
Roteiro, edição e realização da entrevista Tatyana de Alencar Jacques
Música: Índios Kamayurá
Fotografias e gravações: Rafael José de Menezes Bastos
Produção: Tatyana de Alencar Jacques e Ari Ghiggi Junior
Realizada em Florianópolis, 18 de maio de 2015.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-ND que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.