Transitivist movements in an inclusive context: a transmission between pairs

Autores

  • Mônica Maria Farid Rahme Centro Universitário UNA

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v15i1p26-39

Palavras-chave:

educação inclusiva, transmissão simbólica, transitivismo

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discutir questões referentes à transmissão simbólica que pode ocorrer entre crianças na escola, quando algumas delas percebem que um colega não consegue expressar como os outros suas necessidades ou não se insere do mesmo modo que os outros no dispositivo escolar. Dialoga-se, para tanto, com a noção de transitivismo, articulando-a a dados extraídos de uma pesquisa de campo, realizada com uma turma de crianças na faixa etária de seis e sete anos, em uma escola pública, de tempo integral, que se orientava pela perspectiva inclusiva.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2010-06-01

Edição

Seção

Dossiê: Experiências Inclusivas

Como Citar

Rahme, M. M. F. (2010). Transitivist movements in an inclusive context: a transmission between pairs. Estilos Da Clinica, 15(1), 26-39. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v15i1p26-39