Psychological records revealing the psychological attendance of children and adolescents with school failure
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v10i18p82-107Keywords:
School psychology, Infancy, Adolescence, PsychodiagnosisAbstract
This article aims at introducing a piece of research on psychological reports about children and adolescents who presented school failure and were sent to Psychological service. The main results of the research are: the Psychoanalysis is the hegemonic approach of the psycho-diagnosis; the school problems are not regarded in the interviews; the main psychological instruments of assessment are psychological tests and the psychological procedures taken do not consider interventions in the educational field. These results lead us to conclude that it is necessary to rethink the psychological psycho-diagnostic approach when we are dealing with school failure.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
O envio dos manuscritos deverá ser acompanhado de Carta à Comissão Executiva solicitando a publicação. Na carta, o(s) autor(es) deve(m) informar eventuais conflitos de interesse - profissionais, financeiros e benefícios diretos ou indiretos - que possam vir a influenciar os resultados da pesquisa. Devem, ainda, revelar as fontes de financiamento envolvidas no trabalho, bem como garantir a privacidade e o anonimato das pessoas envolvidas. Portanto, o(s) autor(es) deve(m) informar os procedimentos da aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética da instituição do(s) pesquisador(es) com o número do parecer.
O material deve ser acompanhado também de uma Declaração de Direito Autoral assinada por todo(s) o(s) autor(es) atestando o ineditismo do trabalho, conforme o seguinte modelo:
Eu, Rinaldo Voltolini, concedo à revista o direito de primeira publicação e declaro que o artigo intitulado Sobre uma política de acolhimento de professores em situação de inclusão, apresentado para publicação na revista Estilos da Clínica, não foi publicado ou apresentado para avaliação e publicação em nenhuma outra revista ou livro, sendo, portanto, original.