Inclusion scolaire et paradoxes contemporains

une approche psychanalytique

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580

Mots-clés :

psocanálise, educação, inclusão escolar

Résumé

Resenha do dossiê temático  Enjeux d’inclusion à l’école: regards psychanalytiques lançado na França em 2020, com organização de Ilaria Pirone, que aporta uma visada psicanalítica ao debate atual acerca da inclusão escolar.

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Biographies de l'auteur

  • Rinaldo Voltolini, Universidade de São Paulo, Faculdade de Educação

    Professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), São Paulo, SP, Brasil

  • Paula Fontana Fonseca, Universidade de São Paulo, Instituto de Psicologia

    Psicanalista. Psicóloga no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Professora no Mestrado em Educação da Universidade Ibirapuera, São Paulo, SP, Brasil.

Références

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Publiée

2020-12-28

Comment citer

Voltolini, R., & Fonseca, P. F. (2020). Inclusion scolaire et paradoxes contemporains: une approche psychanalytique. Styles De La Clinique. Revue Sur Les Vicissitudes De l’enfance, 25(3), 576-580. https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v25i3p576-580