Procedimentos didáticos para a apropriação do gênero hipertexto em cursos de Comunicação Social: uma abordagem sociodiscursiva
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1808-0820.cali.2007.66615Palavras-chave:
gênero de texto, hipertexto, transposição didática, seqüência didática.Resumo
Este trabalho se propõe a discutir a formulação de uma seqüência didática para o ensino do hipertexto, adotando procedimento metodológico um modelo de análise textual apresentado pelo Interacionismo Sociodiscursivo. A discussão mostra como a diversidade do hipertexto e a variabilidade de sua manifestação introduz dificuldades para defini-lo ou como um gênero ou como um macrogênero, bem como para identificar suas características a serem apropriadas pelo produtor de texto. Como resposta a essas barreiras, o artigo aponta alguns caminhos para a construção de um método de ensino de hipertexto em cursos de Comunicação Social, tomando como base o de Webdesign.Downloads
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Publicado
2007-12-27
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Procedimentos didáticos para a apropriação do gênero hipertexto em cursos de Comunicação Social: uma abordagem sociodiscursiva. (2007). Caligrama (São Paulo. Online), 3(3). https://doi.org/10.11606/issn.1808-0820.cali.2007.66615