O trabalho cooperativo entre bibliotecários e professores para o desenvolvimento da competência em informação: criação de um programa voltado para alunos do ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2016.112482Palavras-chave:
Competência em Informação, Biblioteca escolar, Colégio Pedro II.Resumo
O presente trabalho procura investigar como a competência em informação é desenvolvida pelos professores e bibliotecários focando nos serviços realizados em um dos campi do Colégio Pedro II localizado no estado do Rio de Janeiro. Dessa forma, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, exploratória e descritiva para verificar por meio de entrevistas as atividades conjuntas realizadas pelos professores e bibliotecários na instituição. A partir disso, foi elaborado um programa sistematizado para o desenvolvimento de competências em informação para os alunos do ensino médio com ações e indicadores de avaliação. Dessa forma, acredita-se que seja possível contribuir para a formação integral do aluno por meio de ações que permitam uma reflexão ativa e crítica de sua aprendizagem.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à Biblioteca Escolar em Revista o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica. Licença CC-BY-NC
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.