A abordagem histórica na produção acadêmica brasileira sobre biblioteca escolar (2001-2012)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-5894.berev.2016.107975Palavras-chave:
Biblioteca Escolar, Produção acadêmica, História da EducaçãoResumo
Com o objetivo de contribuir para a produção de uma história da biblioteca escolar no Brasil, focaliza-se, neste artigo, a abordagem histórica na produção acadêmica sobre o tema. Mediante abordagem histórica, centrada em pesquisa documental e bibliográfica e desenvolvida por meio dos procedimentos de localização, recuperação, reunião, seleção e ordenação de fontes documentais, elaborou-se um instrumento de pesquisa, no qual estão reunidas referências de textos sobre biblioteca escolar. A partir da análise da produção acadêmica sobre biblioteca escolar, entre os anos de 2001 e 2012, constatou-se que, ainda são escassas as pesquisas históricas sobre esse tema, dado a sua relevância na atualidade, em especial nas políticas públicas de leitura.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à Biblioteca Escolar em Revista o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica. Licença CC-BY-NC
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.