COM QUANTOS NÓS SE FAZ UMA TRAMA: RESSONÂNCIAS DO TEATRO DO OPRIMIDO EM A CORDA, DE PEPETELA

Autores

  • Jorge Vicente Valentim Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/va.v0i22.51682

Palavras-chave:

teatro do oprimido, literatura e política, Augusto Boal e Pepetela

Resumo

ESCRITA EM 1976, OU SEJA, POSTERIORMENTE AOS ROMANCES MUANA PUÓ (1969), MAYOMBE (1971) E AS AVENTURAS DE NGUNGA (1972), A PEÇA A CORDA, DE PEPETELA, TRAZ JÁ NO SEU BOJO MARCAS DISTINTIVAS DO PROJETO LITERÁRIO DO SEU AUTOR. PASSANDO DA FICÇÃO ROMANESCA PARA A DRAMÁTICA, PEPETELA APOSTA NUM TEATRO REFLEXIVO, ESTABELECENDO UM DIÁLOGO TANTO COM AS IDÉIAS DE BRECHT, QUA NTO COM AS DO TEATRO DO OPRIMIDO, DE AUGUSTO BOAL.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2012-12-21

Edição

Seção

Dossiê 22: diálogos em língua portuguesa – África e Brasil

Como Citar

COM QUANTOS NÓS SE FAZ UMA TRAMA: RESSONÂNCIAS DO TEATRO DO OPRIMIDO EM A CORDA, DE PEPETELA. (2012). Via Atlântica, 13(2), 71-85. https://doi.org/10.11606/va.v0i22.51682