A VOZ E O CORPO: HIBRIDAÇÃO NA NARRATIVA DE ORLANDO MENDES, MIA COUTO E PAULINA CHIZIANE
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i16.50462Palavras-chave:
pós-colonialismo, hibridação, narrativa moçambicana, Orlando Mendes, Mia Couto, Paulina ChizianeResumo
A COMPLEXIDADE DOS CONTEXTOS PÓS-COLONIAIS EXIGE DA CRÍTICA A BUSCA DE DEFINIÇÕES CONCEITUAIS COM BASE EM LÓGICAS INTERPRETATIVAS COERENTES, QUE LEVEM A ESCOLHAS TERMINOLÓGICAS ADEQUADAS, POR EXEMPLO, PARA A ABORDAGEM DE QUESTÕES CONCERNENTES AOS FENÔMENOS E PROCESSOS DE CHOQUE OU FUSÃO IDENTITÁRIA. PARTINDO DA ESPECIFICAÇÃO DOS CONCEITOS DE “HIBRIDAÇÃO”, “HIBRIDISMO” E “MESTIÇAGEM”, O TEXTO DISCORRERÁ SOBRE AS NARRATIVAS MOÇAMBICANAS DE ORLANDO MENDES, MIA COUTO E PAULINA CHIZIANE, CONSIDERANDO QUE AS MESMAS ESPELHAM UM CENÁRIO PRIVILEGIADO DE PROCESSOS DE HIBRIDAÇÃO.Downloads
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