ENTRE LIVROS E TELAS – A NARRATIVA PARA CRIANÇAS E JOVENS: SABERES SENSÍVEIS E OLHARES CRÍTICOS
DOI:
https://doi.org/10.11606/va.v0i14.50379Palavras-chave:
revolução tecnológica, leitura, literatura infantil, linguagemResumo
NOSSO PROPÓSITO NESTE ARTIGO É TECER BREVES REFLEXÕES SOBRE A LITERATURA PARA CRIANÇAS E JOVENS COMO FENÔMENO LITERÁRIO, PORTANTO, CONSIDERANDO SUA COMPLEXIDADE E INTRÍNSECA RELAÇÃO COM A CULTURA, COM A HISTÓRIA E A EVOLUÇÃO SOCIAL. PERSPECTIVA QUE IMPLICA VISUALIZÁ-LA NESTE MUNDO REPRESENTADO POR NOVAS TECNOLOGIAS COMUNICACIONAIS E MEDIADO POR NOVAS FORMAS DE PRODUÇÃO DE LINGUAGEM.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).