Hospitalidade e Comunicação: a experiência de compras de serviços de viagens na online

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v27i3p524-542

Palavras-chave:

Hospitalidade. Comunicação. Serviços. Confiabilidade

Resumo

O objetivo desta pesquisa e analisar de que forma a comunicação facilita a relação de hospitalidade entre uma empresa e seus clientes, com consequente geração de confiabilidade e vantagem competitiva. O método adotado foi exploratório de abordagem quali-quantitativa. A problemática trabalhada foi: a comunicação utilizada por uma empresa prestadora de serviços de viagens facilita a relação de hospitalidade com o atual e potencial cliente, com consequente vantagem competitiva? As hipóteses da pesquisa foram: (H1)- A composição do website de uma empresa prestadora de serviços de viagens online contribui para a geração de confiabilidade e vantagem competitiva na prestação de serviços para seus clientes, e (H2) – Uma comunicação adequada aos perfis de clientes atendidos pelas empresas estudadas contribui para o estabelecimento de uma relação de hospitalidade com os clientes da empresa. Como resultados, confirmou-se que a estrutura do website de uma empresa prestadora de serviços contribui para fortalecer a confiabilidade e a vantagem competitiva na prestação de serviços e, também, que a comunicação adequada aos perfis de clientes contribui para o fortalecimento de uma relação de hospitalidade com os seus clientes.

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Biografia do Autor

  • Cintia Goldenberg, Universidade Anhembi Morumbi
    Mestranda no Programa de Mestrado e Doutorado em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi - UAM
  • Rita Pinotti, Universidade Anhembi Morumbi
    Mestranda no Programa de Mestrado e Doutorado em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi - UAM
  • Hamilton Pozo, universidade Anhembi Morumbi
    Professor Doutor do Programa de Mestrado e Doutorado em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi - UAM

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Publicado

2016-12-30

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

GOLDENBERG, Cintia; PINOTTI, Rita; POZO, Hamilton. Hospitalidade e Comunicação: a experiência de compras de serviços de viagens na online. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 27, n. 3, p. 524–542, 2016. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v27i3p524-542. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/109448.. Acesso em: 19 abr. 2024.