Os aterros sanitários desativados e o sistema de áreas verdes da cidade de São Paulo: Possibilidade de integração

Autores

  • Monica Machado Stuermer
  • Pérola Felipette Brocaneli
  • Maria Elena Merege Vieira

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2179-2275.v0i2p11-29

Palavras-chave:

aterro sanitário, áreas verdes de uso restrito, revitalização ambiental urbana, ecologia da paisagem, corredores verdes

Resumo

O trabalho aqui apresentado tem por objetivo estudar os aterros sanitários desativados do município de São Paulo e sua relação com as áreas verdes, da cidade, apresentando algumas idéias para intervenção e inserção dos mesmos na malha verde urbana, de forma a contribuir para a melhora a qualidade ambiental do município de São Paulo e de seus habitantes, através do aumento das áreas verdes municipais e suas conexões.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Monica Machado Stuermer

    Engenheira civil, Doutora em Geotecnia Ambiental pela Escola Politécnica da USP. Leciona na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

  • Pérola Felipette Brocaneli

    Arquiteta e Urbanista pela FAU Mackenzie. Doutora em Paisagem e Ambiente pela FAU-USP. Leciona na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

  • Maria Elena Merege Vieira

    Arquiteta e Urbanista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Doutora em Paisagem e Ambiente pela FAU – USP Leciona na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Downloads

Publicado

2011-06-20

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Os aterros sanitários desativados e o sistema de áreas verdes da cidade de São Paulo: Possibilidade de integração. (2011). Revista LABVERDE, 2, 11-29. https://doi.org/10.11606/issn.2179-2275.v0i2p11-29