Submissão

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Diretrizes para Autores

Orientacoes para publicação

6. Suporte físico e quantidade dos originais

6.1.
Texto (incluindo tabelas e quadros), esquemas e gráficos devem ser submetidos em mídia digital (disquete ou CD-ROM), sempre acompanhados de três (3) cópias completas em papel.

6.2.
Das três (3) cópias descritas no item anterior, duas (2) cópias devem vir sem nenhuma identificação dos autores, para que a avaliação possa ser realizada com isenção.

6.3.
As imagens (fotografias, radiografias, micrografias) devem ser submetidas em três (3) jogos em papel fotográfico, com formato de 10 cm x 15 cm, para permitir uma visualização completa dos assuntos desejados.

6.4.
Não serão aceitas imagens previamente digitalizadas, isto é, aquelas que forem resultantes de máquina fotográfica digital ou previamente "scaneadas" pelo(s) autor(es).

6.5.
Não serão aceitas imagens fora de foco, impressas em papel não fotográfico ou resultantes de qualquer outro tipo de impressão caseira ou não profissional.

6.6.
Imagens digitais poderão ser aceitas desde que sua captação primária tenha ocorrido já em tamanho (10 cm x 15 cm) e resolução adequados (300 dpi). Máquinas fotográficas digitais comerciais ou semiprofissionais não alcançam os parâmetros citados e, portanto, não se prestam a produzir imagens com qualidade profissional para reprodução.

6.7.
As imagens digitais descritas no item anterior só serão aceitas quando acompanhadas das cópias em papel referidas no item 6.3.

6.8.
Não serão aceitas imagens digitais artificialmente "aumentadas" em programas computacionais de edição de imagens.

7. Comunicação entre autor(es) e revista

7.1.
A cópia em papel que contém a identificação dos autores, conforme citada no item 6.1 acima, deve trazer em sua última página, separada das restantes, os dados completos (endereço, telefone(s) e e-mail) de todos os autores, indicando-se para qual autor deverão ser encaminhadas as correspondências da Comissão de Publicação e/ou da secretaria da Revista.

 

Condições para submissão

Todas as submissões devem atender aos seguintes requisitos.

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.