Sobre a Revista

Foco e Escopo

O corpo editorial da Revista Pesquisa em Educação Ambiental é formado por pesquisadoras(es) da área nos âmbitos nacional e internacional. A revista publica artigos originais resultantes de pesquisas empíricas ou estudos teóricos no campo da Educação Ambiental. A submissão de artigos é analisada inicialmente pelos editores coordenadores do número que verificam a sua pertinência ao escopo da revista, caso positivo o artigo é encaminhado a dois pareceristas externos, que o avaliam de acordo com os critérios definidos pelo Conselho Editorial Científico. Em caso de não concordância de pareceres, o artigo será encaminhado a um terceiro avaliador, para arbitragem. A revista publica artigos originais sobre pesquisas empíricas ou estudos teóricos no campo Educação Ambiental. Os artigos podem ser apresentados nos idiomas: português, espanhol, inglês ou francês.  O texto deve estar em formato compatível com o Word for Windows, fonte Times New Roman, corpo 12, espaço simples, sem espaço entre parágrafos; alinhamento com as margens esquerda e direita (justificado) e recuo de 1,25cm no início de cada parágrafo. O texto deve ter até 15 páginas em formato A4 e margens superior, inferior e laterais de 3 cm. Na primeira página do texto deve constar o título completo do artigo no idioma em que ele foi escrito (português, espanhol, inglês ou francês), resumo de até 150 palavras em português e inglês (abstract), e três palavras-chave/keywords (português e inglês). Os(s) nome(s) do(s) autor(es) não deve(m) não deve constar no texto. No caso de pesquisas empíricas, o resumo deve apresentar brevemente e de forma clara os objetivos, a metodologia e os resultados mais importantes. O resumo não precisa incluir referências bibliográficas. As palavras-chave e keywords devem refletir da melhor maneira possível a temática do estudo. Figuras, fotos, tabelas e quadros, devem ser enviados separadamente, em arquivo anexo. Indicar no texto o lugar onde serão incluídas, com referências do tipo: figura 01, tabela 02 ou quadro 01 etc., salvando os arquivos com nomes correspondentes: figura 01, tabela 02, ou quadro 01.   

 

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Fontes de Indexação

  • Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal - LATINDEX.
  • Copyright

    A publicação do trabalho implica a cessão integral dos direitos exclusivos de reprodução dos textos à Revista Pesquisa em Educação Ambiental.

    Para leitura, os artigos podem ser acessados e copiados no site da Revista ( www.epea.tmp.br/revipea ) ou no Portal de Revistas da USP  ( www.revistasusp.sibi.usp.br ).

    Proibida a reprodução comercial, mesmo que parcial, sem a devida autorização do Editor.

    Patrocinadores

  • Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da USP - Comissão de Credenciamento
    Sistema Integrado de Bibliotecas da USP - www.usp.br/sibi
  • Histórico do periódico

    É uma publicação de pesquisadores(as) das instituições públicas de ensino vinculados(as) aos Programas de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais e Pós- Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); ao Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (UNESP) - campus Rio Claro e ao Laboratório Interdisciplinar de Formação do Educador (LAIFE) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).  A revista publica artigos originais resultantes de pesquisas empíricas ou estudo teórico no campo da Educação Ambiental de autores brasileiros e estrangeiros, nos idiomas português, francês, inglês e espanhol. A publicação com periodicidade semestral teve início no segundo semestre de 2006, concebida no bojo dos eventos “Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental” (EPEA), promovidos e realizados desde 2001 pelas três instituições acima listadas.