Beverley Skeggs: recusando-se a ser vencida pelo cansaço

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v11i1p85-98

Palavras-chave:

Classe, mídia, valores

Resumo

Nessa entrevista, Beverley Skeggs fala sobre sua pesquisa já realizada e a atual, explicando sua preocupação com sua abordagem do tema da classe. Ela também fala sobre valor e valores na sociedade contemporânea e os desafios e motivações para o campo acadêmico.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Veneza M. Ronsini, Universidade Federal de Santa Maria
    Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e docente convidada da Nottingham Trent University sob o financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) entre agosto de 2014 e fevereiro de 2015
  • Gustavo Dhein, Universidade Federal de Santa Maria
    Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM e pesquisador da Capes.

Referências

BERLANT, L. Cruel optimism. Durham: Duke University Press, 2011.

______. Slow Death (Sovereignty, Obesity, Lateral Agency). Critical Inquiry, Chicago, v. 33, n. 4, p. 754-780, 2007. DOI: http://dx.doi.org/10.1086/521568

GILLIES, V. Marginalised mothers: exploring working class experiences of parenting. Abingdon: Routledge, 2007.

RONSINI, V. M. Entre a capela e a caixa de abelhas: identidade cultural de gringos e gaúchos. Porto Alegre: EDUPUC, 2004.

______. Mercadores de sentido: consumo de mídia e identidades juvenis. Porto Alegre: Sulina, 2008.

______. A crença no mérito e a desigualdade: a recepção da telenovela no horário nobre. Porto Alegre: Sulina, 2012.

SKEGGS, B. Values beyond value? Is anything beyond the logic of capital? The British Journal of Sociology, Londres, v. 65, n. 1, p. 1-20, 2014. DOI: http://dx.doi.org/10.1111/1468-4446.12072

SKEGGS, B.; THUMIM, N.; WOOD, H. “Oh goodness, I am watching reality TV”. How methods make class in audience research. European Journal of Cultural Studies, Londres, v. 11, n. 1, p. 5-24, 2008. DOI: http://dx.doi.org/10.1177%2F1367549407084961

TYLER, I.; BENNETT, B. “Celebrity chav”: fame, femininity and social class. European Journal of Cultural Studies, Londres, v. 13, n. 3, p. 375-393, 2010. DOI: http://dx.doi.org/10.1177%2F1367549410363203

WOOD, H. Talking with television: women, talk shows and modern self-reflexivity. Illinois: University of Illinois Press, 2009.

Publicado

2017-04-30

Edição

Seção

Entrevista

Como Citar

Beverley Skeggs: recusando-se a ser vencida pelo cansaço. (2017). MATRIZes, 11(1), 85-98. https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v11i1p85-98