Tácticas de escucha de William Burroughs: transmisión - vibración - contrapulsación

Autores

  • Jorge Manzi Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.2015.97906

Palavras-chave:

William Burroughs, voz, psicoanálisis

Resumo

Estudio sobre vocalidad e escuta na "Trilogia Nova" de William Burroughs, baseado tanto no diagnóstico adorniano de uma 'regressão contemporânea da escuta' como nas reflexões psicanalíticas sobre vocalidade segundo Mladen Dolar.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Jorge Manzi, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
    Faculdade de Filosofia Letras e Humanidades, Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada

Referências

ADORNO, Theodor. “On the fetish character in music and the regression of listening”. In The Culture Industry. Selected essays on mass culture. Ed. J.M. Bernstein. London: Routledge, 1991.

BURROUGHS, William S. The Ticket That Exploded. The Restored Text. Ed. Oliver Harris. New York: Groove Press, 2014.

DOLAR, Mladen. A voice and nothing more. Cambridge: MIT Press, 2006.

HARRIS, Oliver. “Introduction”. In The Ticket That Exploded. The Restored Text. Ed. Oliver Harris. New York: Groove Press, 2014.

KITTLER, Friedrich. Discourse Networks 1800/1900. Stanford: Stanford University Press, 1990.

KITTLER, Friedrich. Gramophone, Film, Typewriter. Stanford: Stanford University Press, 1999.

NANCY, Jean-Luc. À escuta. Belo Horizonte: Edições Chão da Feira, 2014.

Publicado

2015-12-15

Edição

Seção

LAVA

Como Citar

Tácticas de escucha de William Burroughs: transmisión - vibración - contrapulsación. (2015). Magma, 22(12), 251-264. https://doi.org/10.11606/issn.2448-1769.mag.2015.97906