Apontamentos sobre a importância da construção da autonomia no Programa de Educação Tutorial

Autores

  • Rodolfo Dias da Silva Universidade Estadual Paulista. Instituto de Geociências e Ciências Exatas.
  • Rodolfo Bassani Universidade Estadual Paulista. Instituto de Geociências e Ciências Exatas
  • Wilson Casemiro dos Santos Universidade Estadual Paulista. Instituto de Geociencias e Ciências Exatas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p163-166

Palavras-chave:

Flexibilização, Autonomia, Programa de Educação Tutorial (PET)

Resumo

O presente relato versa sobre o Programa de Educação Tutorial (PET) e desenvolve esta temática por meio da discussão de experiências verificadas de fortalecimento da identidade, coesão do grupo e valorização do interesse pelo referido programa por meio da flexibilização das normas de entrada e de permanência nele, deixando-se para trás resquícios do anterior Programa Especial de Treinamento e implantando, de modo ampliado, a forma de pensamento renovada pelo conceito de educação tutorial como ferramenta de formação da autonomia dos estudantes de graduação nas instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-04-05

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

Apontamentos sobre a importância da construção da autonomia no Programa de Educação Tutorial. Revista de Graduação USP, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 163–166, 2017. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v2i1p163-166. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/124032.. Acesso em: 28 mar. 2024.