O Campo como Laboratório: Relevância das Viagens Didáticas na Formação do Profissional em Lazer e Turismo – Estudo de Meio em Curitiba/PR

Autores

  • Flavia Ulian Faculdade de Tecnologia Victor Civita – Fatec/Tatuapé

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i2p125-128

Palavras-chave:

Curitiba, Lazer e Turismo, Viagem Didática.

Resumo

O relato apresenta as vantagens de se utilizar o trabalho de campo como prática pedagógica nos cursos de graduação, especialmente no curso de Lazer e Turismo da EACH-USP. Faz breve revisão bibliográfica que ressalta os benefícios do estudo de meio como atividade motivadora na relação ensino-aprendizagem, e também como prática de observação direcionada por conceitos previamente apresentados em sala de aula. O texto ainda discorre sobre alguns requisitos importantes na elaboração de uma viagem didática, como, por exemplo, a realizada a Curitiba/PR durante a disciplina Turismos e Transportes. Por fim, mostra ainda depoimentos de alguns dos participantes.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-07-04

Edição

Seção

Relatos

Como Citar

ULIAN, Flavia. O Campo como Laboratório: Relevância das Viagens Didáticas na Formação do Profissional em Lazer e Turismo – Estudo de Meio em Curitiba/PR. Revista de Graduação USP, São Paulo, Brasil, v. 2, n. 2, p. 125–128, 2017. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v2i2p125-128. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/123927.. Acesso em: 16 abr. 2024.