Portal da USP Portal da USP Portal da USP

Simuladores como estratégia de ensino de diagnóstico por imagem para o curso de Medicina Veterinária da FZEA-USP

Maria Cristina Ferrarini Nunes Soares Hage

Resumo


O presente relato apresenta duas experiências com simuladores artesanais utilizados como método de ensino de diagnóstico por imagem para alunos do curso de graduação em Medicina Veterinária da FZEA-USPPirassununga. Os modelos artesanais foram produzidos com materiais de baixo custo e fácil acesso, e promoveram o incremento no aprendizado de habilidades cognitivas, técnicas, emocionais e psicomotoras. As experiências geraram duas publicações internacionais referenciadas neste relato

Palavras-chave


Corpos Estranhos; Efusão Pericárdica; Modelos; Pericardiocentese; Treinamento; Ultrassonografia

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v2i1p95-97

Métricas do Artigo

Carregando métricas...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2017 Maria Cristina Ferrarini Nunes Soares Hage