O Conhecimento como Questão: o Papel da Epistemologia na Formação Superior

Autores

  • Sara Albieri Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i2p13-20

Palavras-chave:

Conhecimento, Ciência, Epistemologia, Formação Superior

Resumo

No ensino escolar, o conhecimento científico é apresentado de forma dogmática, como um saber estabelecido que é preciso adquirir de um modo mais instrumental do que refletido. O aprofundamento exigido na formação superior depende de uma compreensão mais ampla da natureza do conhecimento a ser produzido. A introdução a noções relevantes de Epistemologia nos primeiros períodos da graduação pode suprir essa carência. A questão do conhecimento pode constituir com sucesso uma plataforma crítica comum para as diferentes áreas de investigação na universidade

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2016-11-21

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O Conhecimento como Questão: o Papel da Epistemologia na Formação Superior. Revista de Graduação USP, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 13–20, 2016. DOI: 10.11606/issn.2525-376X.v1i2p13-20. Disponível em: https://revistas.usp.br/gradmais/article/view/123112.. Acesso em: 28 mar. 2024.