Portal da USP Portal da USP Portal da USP

O Conhecimento como Questão: o Papel da Epistemologia na Formação Superior

Sara Albieri

Resumo


No ensino escolar, o conhecimento científico é apresentado de forma dogmática, como um saber estabelecido que é preciso adquirir de um modo mais instrumental do que refletido. O aprofundamento exigido na formação superior depende de uma compreensão mais ampla da natureza do conhecimento a ser produzido. A introdução a noções relevantes de Epistemologia nos primeiros períodos da graduação pode suprir essa carência. A questão do conhecimento pode constituir com sucesso uma plataforma crítica comum para as diferentes áreas de investigação na universidade

Palavras-chave


Conhecimento; Ciência; Epistemologia; Formação Superior

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v1i2p13-20

Métricas do Artigo

Carregando métricas...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2016 Sara Albieri