A cultura do consumo e a erotização na infância

Autores

  • Ivone Maria dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.11606/extraprensa2009.74369

Palavras-chave:

Propaganda, Publicidade, Público infantil, Consumo, Erotização

Resumo

Este artigo trata da importância da formação e desenvolvimento intelectual da criança relacionados ao papel da publicidade neste processo. Em tempos em que a atual indústria mercadológica dedica uma importância cada vez maior ao público infantil, é comum perceber que este público é um dos mercados mais visados nesta sociedade de consumo desenfreado. Os meios de comunicação muitas vezes usam das deficiências de julgamento e da ingenuidade das crianças em busca de lucros; inserindo-as de maneira precoce ao mundo adulto, deixando de lado questões que podem prejudicar o seu desenvolvimento como futuros cidadãos. 

 

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Biografia do Autor

  • Ivone Maria dos Santos
    Especializada em Mídia, Informação e Cultura.

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Publicado

2010-08-06

Como Citar

Santos, I. M. dos. (2010). A cultura do consumo e a erotização na infância. Revista Extraprensa, 2(2), 1-20. https://doi.org/10.11606/extraprensa2009.74369