PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 42 n. 4 (2016)
v. 42 n. 4 (2016)
Publicado:
2016-12-01
Editorial
Olhar o outro, olhar a si, olhar junto
Maria Ângela Borges Salvadori
877-884
PDF
PDF (Inglês)
Entrevista
Sistemas de pensamento na educação e políticas de inclusão (e exclusão) escolar: entrevista com Thomas S. Popkewitz
Ana Laura Godinho Lima, Natália de Lacerda Gil
1127-1151
PDF
Relação de pareceristas ad hoc (2015-2016)
Relação de pareceristas ad hoc (2015-2016)
1161-1164
PDF
Artigos
Ocio y usos del tiempo libre en adolescentes de 12 a 16 años en España
Laura Varela Crespo, Rita Gradaílle Pernas, Yésica Teijeiro Bóo
987-999
PDF (Espanhol)
Estamos todos juntos: el cierre de la Escuela Rural desde la perspectiva de los niños
Carmen Gloria Núñez, Mónica Peña, Francisco Cubillos, Héctor Solorza
953-967
PDF (Espanhol)
Representaciones sociales de un grupo de estudiantes universitarios colombianos sobre el ambiente
Alejandro Rico Méndez
1001-1014
PDF (Espanhol)
Educação escolar indígena e projetos comunitários de futuro
Aline Abbonizio, Elie Ghanem
887-901
PDF
PDF (Inglês)
Autoridade docente: repensar um conceito
Thiago Miranda dos Santos Moreira
1031-1044
PDF
El profesor como catalizador de energía emocional frente a la ambivalencia del nuevo entorno tecno-educativo
Jesús Romero Moñivas
1061-1076
PDF (Espanhol)
Egressos da licenciatura em matemática abandonam o magistério: reflexões sobre profissão e condição docente
Romélia Mara Alves Souto
1077-1092
PDF
PDF (Inglês)
Elementos espirituais, simbólicos e afetivos na construção da escola mbyá guarani
Beatriz Osorio Stumpf, Maria Aparecida Bergamaschi
921-935
PDF
PDF (Inglês)
A emergência da singularidade em uma cena didática de uma aula de geometria
Eveline Vieira Costa, Maria C. D. P. Lyra
1109-1124
PDF
Evaluación de los programas de reescolarización en Chile: la perspectiva de los estudiantes
Oscar Espinoza Díaz, Javier Loyola Campos, Dante Castillo Guajardo, Luis Eduardo González Fiegehen
969-986
PDF (Espanhol)
Buenos docentes universitarios: ¿Qué dicen los estudiantes?
Eugenio Merellano-Navarro, Alejandro Almonacid-Fierro, Alberto Moreno-Doña, Cesar Castro-Jaque
937-952
PDF (Espanhol)
Educação intercultural e formação de professores em contexto espanhol para alunos imigrantes
Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Cristina Goenechea Permisán
1093-1108
PDF
Currículo escolar, conocimiento [matemático] y prácticas sociales: posibilidades otras en una comunidad indígena Gunadule
Carolina Tamayo-Osorio
903-919
PDF (Espanhol)
Da fabricação das escolhas escolares aos recursos informativos de suporte: o discurso adolescente em análise
Maria Manuel Vieira, Maria Benedita Portugal e Melo, Lia Pappámikail
1015-1029
PDF
O ritual da lição na pedagogia: o aspecto performativo
Rosângela Tenório de Carvalho
1045-1060
PDF
PDF (Inglês)
Idioma
English
Español
Português