v. 37 n. 3 (2011)

					Visualizar v. 37 n. 3 (2011)
Publicado: 2011-12-01

Editorial

  • Editorial

    Maria Letícia Barros Pedroso Nascimento
    457-461
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300001

Artigos

  • Aprendendo a ser professor(a) no século XIX: algumas influências de Pestalozzi, Froebel e Herbart

    Sarah Jane Alves Durães
    465-480
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300002
  • Aspiração por reconhecimento e educação do amor-próprio em Jean-Jacques Rousseau

    Claudio Almir Dalbosco
    481-496
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300003
  • Interrogações sobre políticas de formação e ensino de arte nos currículos dos cursos de pedagogia

    Janedalva Pontes Gondim, Ângela Maria Dias Fernandes
    497-512
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300004
  • Um ensaio sobre burnout, engagement e estratégias de coping na profissão docente

    Margarida Pocinho, Célia Xavier Perestrelo
    513-528
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300005
  • O portefólio na formação e avaliação profissional de professores

    João Silva, Nicole Rebelo, Patrícia Mendes, Adelinda Candeias
    529-548
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300006
  • Avaliação oficial: o que dizem os professores sobre o impacto na prática docente

    Gisele Francisca da Silva Carvalho, Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo
    549-564
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300007
  • Análise de atitudes de professoras do ensino fundamental no que se refere à educação inclusiva

    José Leon Crochík, Dulce Regina dos Santos Pedrossian, Alexandra Ayach Anache, Branca Maria de Meneses, Maria de Fátima Evangelista Mendonça Lima
    565-582
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300008
  • Implicaciones de la acción educativa en espacios específicos de proyección profesional en España

    Francisco Javier Blanco Encomienda, María José Latorre Medina
    583-598
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300009
  • Violence and social climate in secondary schools: experiences of teachers and principals

    Pablo Francisco Di Leo
    599-612
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300010
  • "Pensamento do fora", conhecimento e pensamento em educação: conversações com Michel Foucault

    Cintya Regina Ribeiro
    613-628
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300011
  • O elogio de si e a desmedida antropologização das ciências humanas

    Marcos Villela Pereira, Cleber Gibbon Ratto
    629-640
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300012
  • A escrita como modo de vida: conexões e desdobramentos educacionais

    Julio Groppa Aquino
    641-656
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300013

Tradução

  • O inavaliável em uma sociedade de desconfiança

    Claudine Haroche
    657-676
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022011000300014