PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões online
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 36 n. spe (2010)
v. 36 n. spe (2010)
Publicado:
2010-04-01
Editorial
10 anos de Educação e Pesquisa
Lúcia Emilia Nuevo Bruno, Teresa Cristina Rego
07-14
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400001
Artigos
Revista Educação e Pesquisa - 10 anos e Revista da Faculdade de Educação - 35 anos
Sonia Teresinha de Sousa Penin, Maria Cecilia Cortez Christiano de Souza
17-21
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400002
Governança e governamentalidade: relação e relevância de dois conceitos científico-sociais proeminentes na educação comparada
Karin Amos
23-38
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400003
Política pública educacional e sua dimensão internacional: abordagens teóricas
Marcelo Parreira do Amaral
39-54
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400004
A educação na 'Constelação pós-nacional': o enfraquecimento da legitimação e do controle democrático, "expertocrático" e ético-profissional
Frank-Olaf Radtke
55-64
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400005
Familias populares e instituição escolar: entre autonomia e heteronomia
Daniel Thin
65-77
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400006
La individuación y el trabajo de los individuos
Kathya Araujo, Danilo Martuccelli
77-91
PDF (Espanhol)
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400007
Transversalidades no estudo sobre jovens no Brasil: educação, ação coletiva e cultura
Marilia Pontes Sposito
95-106
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400008
Contribuições da perspectiva histórico-cultural de Luria para a pesquisa contemporânea
Marta Kohl de Oliveira, Teresa Cristina Rego
107-121
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400009
Texto e dialogismo no estudo da memória coletiva
James V. Wertsch
123-132
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400010
Criar uma idiocultura para promover o desenvolvimento de crianças com paralisia cerebral
Lucia Willadino Braga, Luciana Rossi, Michael Cole
133-143
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400011
Entrevista
Desafios da educação na contemporaneidade: reflexões de um pesquisador - Entrevista com Bernard Charlot
Bernard Charlot
133-143
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400012
Tradução
Bons professores em um terreno perigoso: rumo a uma nova visão da qualidade e do profissionalismo
Raewyn Connell
165-184
PDF
PDF (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000400013
Idioma
English
Español
Português