v. 35 n. 3 (2009)

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Publicado: 2009-12-01

Editorial

  • Editorial

    Pedro Roberto Jacobi
    429-431
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300001

Artigos

  • Escola versus cultura?

    Letícia Bicalho Canêdo
    435-447
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300002
  • Problema proposto ou problema resolvido: qual a diferença?

    Jader Otavio Dalto, Regina Luzia Corio de Buriasco
    449-461
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300003
  • Mediações simbólicas na atividade pedagógica

    Maria Eliza Mattosinho Bernardes, Manoel Oriosvaldo de Moura
    463-478
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300004
  • Educador social: uma identidade a caminho da profissionalização?

    Gerson Heidrich da Silva
    479-493
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300005
  • Conhecimento técnico e atitude no ensino de língua portuguesa

    Thomas Massao Fairchild
    495-507
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300006
  • Crianças com câncer e o atendimento educacional nos ambientes hospitalar e escolar

    Carmem Lúcia Artioli Rolim, Maria Cecília Rafael de Góes
    509-523
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300007
  • Ficção científica e ensino de ciências: para além do método de 'encontrar erros em filmes'

    Luís Paulo Piassi, Maurício Pietrocola
    525-540
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300008
  • A agenda do Legislativo Federal para as políticas curriculares no Brasil (1995-2007)

    Rosimar de Fátima Oliveira
    541-555
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300009
  • Educar sem reprovar: desafio de uma escola para todos

    Márcia Aparecida Jacomini
    557-572
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300010
  • Avaliação e qualidade no Ensino Superior: os impactos do período 1995-2002

    Giselle Cristina Martins Real
    573-584
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300011
  • O predomínio dos negros nas escolas de Minas Gerais do século XIX

    Marcus Vinícius Fonseca
    585-599
    DOI: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300012