Projeto Resenhas 2016 - Chamada para contribuições

2016-09-05

A Revista Cadernos de Campo abre chamada de 05 até 19 de setembro de 2016 para uma seção inteiramente dedicada a resenhas de livros, a fim de estimular a produção de textos desse gênero.

Os interessados em resenhar um dos livros listados a seguir devem preencher o formulário* de inscrição até as 14 horas do dia 19 de setembro de 2016.

*Acesse o formulário de inscrição: http://goo.gl/zSOiDs

1) GOLDMAN, Marcio. “Mais alguma antropologia”. São Paulo: Ponteio Edições, 2016. 

2) NOVAES, Sylvia Caiuby (Org.). "Entre arte e ciência a fotografia na antropologia". São Paulo: Edusp, 2015.

3) RINALDI, Alessandra de Andrade. "A Sexualização do Crime no Brasil: um estudo sobre criminalidade feminina no contexto de relações amorosas (1890-1940)". Rio de Janeiro: MauadX, 2015.

4) SILVA, Telma Camargo da (Org.). "Ritxoko". Goiânia: Canône, 2015.

5) GUERREIRO, Antonio. "Ancestrais e suas sombras: uma etnografia da chefia Kalapalo e seu ritual mortuário". Campinas: Editora Unicamp, 2015.

6) INGOLD, Tim. "Estar vivo: ensaio sobre movimento, conhecimento e descrição". Petrópolis: Vozes, 2015.

7) VANZOLINI, Marina. "A flecha do ciúme: o parentesco e seu avesso segundo os Aweti do Alto Xingu". São Paulo: Terceiro Nome, 2015.

8) BRIGHTMAN, M.; FAUSTO, C. & GROTTI, V. "Ownership and nurture: study in native amazonian property relations". Bergham Books, 2016.

9) VILAÇA, Aparecida. "Praying and preying: christianity in indigenous amazonia". University of California Press, 2016. e-book.

10) MONTERO, Paula (Org.). "Religiões e controvérsias públicas: experiências, práticas sociais e discursos". 1a.ed. São Paulo: Terceiro Nome/ Unicamp, 2015. 11) VIEIRA, Suzane Alencar. Césio 137. O Drama Azul: irradiação em narrativas. Goiânia: Cânone Editorial, 2014. 12) GIUMBELLI, Emerson. "Símbolos Religiosos em Controvérsia". São Paulo: Terceiro Nome, 2014. 13) SOBRAL, Luis Felipe. "Bogart Duplo de Bogart: Pistas da Persona Cinematográfica de Humphrer Bogart 1941-1946". São Paulo: Terceiro Nome, 2015.
14) DANAGA, Amanda Cristina. ; PEGGION, Edmundo. "Povos indígenas em São Paulo: Novos Olhares". São Paulo: EdUFSCar, 2016.
15) GIOVANNI, Julia Ruiz Di. "Cadernos do outro mundo: o Fórum Social Mundial em Porto Alegre". São Paulo: Editora Humanitas, 2015.

O resultado da avaliação das candidaturas será divulgado até 23 de setembro.

Os candidatos selecionados pela Comissão Editorial para elaboração das resenhas receberão os livros pelo correio e ficarão com os livros para si, mediante a assinatura de um termo com os seguintes compromissos:

a) O candidato se compromete a enviar sua resenha até 03 de novembro de 2016, através do portal de revistas da USP: http://revistas.usp.br/cadernosdecampo/login?source=%2Fcadernosdecampo%2Feditor%2Fsubmissions%2FsubmissionsUnassigned

b) Caso a resenha não seja submetida no prazo, o livro deve ser devolvido pelo candidato à Comissão Editorial.

c) O candidato se compromete a enviar a resenha exclusivamente à Revista Cadernos de Campo (via portal de revistas USP), até que esta julgue a possibilidade de publicação.

d) O candidato está ciente de que o recebimento da resenha pela Revista Cadernos de Campo não implica necessariamente a publicação desta no número imediatamente seguinte ou em outros números da revista.

e) Os critérios dxs candidatxs selecionadxs seguirão as seguintes etapas: 1) Especialidade e Familiaridade com o tema; 2) Diversidades regional e institucional; 3) Titulação

f) O candidato deverá preencher o termo de compromisso que se encontra no seguinte link:

Link: http://goo.gl/nMFXRL

Todas as resenhas serão avaliadas por pareceristas da área de conhecimento.